Pular para o conteúdo principal

Beatrice em si



Tinha cabelos negros e longos, os fios em conjunto, formavam ondas na maré alta diante à lua cheia, eram inquietas, agitadas assim como sua mente. Pensava em tudo, pensava no mundo. A curiosidade era o que movia o mundo dela.

  Longe de qualquer perfeição ou de ser definida assim, Beatrice se autoadjetivava como um pequeno desastre. Pequeno por sua estatura. Media cerca de 1,65m. Era letárgica diante elogios. Não acreditava, era cética em tudo. Ao mesmo tempo que era razão, agia como o coração. Era intensa, experimentava e vivenciava por inteira tudo que era proporcionado, mesmo que isso custasse deixar um pedaço seu seja na mesa de um bar, seja com alguém.

  Havia algo que a incomodava:  Não conseguir ser definida em nenhuma letra de Chico Buarque, nem nas mulheres que intitulavam as canções.

  Um dia sentou em uma calçada qualquer, mirava encantada o céu estrelado. Tentava lembrar de quantos "eu te amo" havia falado e o que já tinha escutado. Cansou de lembrar todos o que disse, desistiu de contar e chegou a conclusão de que falou mais do que ouviu. Nesse momento os olhos baixaram-se e o mundo calou-se pela primeira vez.

  Achava engraçado como sua vida andava em desalinho. Ora, ela era uma grande pândega em desatino. Pandêga, o epíteto mais coerente para toda aquela loucura. O que a menina, de 20 anos até então, queria era apenas encostar a cabeça no ombro dele e senti-lo. Descobriu que a saudade doía.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Descanso que não tenho

  Estava prestes a se afogar num mar de mágoa. Só queria que tudo acabasse logo e que a água a levasse para o fundo. Doía... era a melodia de um samba triste.

Aviso Prévio

  É difícil dizer adeus quando ama alguém... apesar do meu coração, olhos,audição, tato, pensamentos e corpo ainda te pertencerem, tenho que seguir em frente. Eu sei o quanto isso vai me custar, sei que perderei muitos pedaços nessa peleja.   Sei que meu rosto será um campo de guerra de lágrimas, tristeza, desistência versus ser forte e me superar. Mas nunca foi me dado uma razão para seguir em frente com essa história.

Olvido

Beatrice gostava de pensar que tudo o que ele escrevia era para ela. Mas sabia que não era assim. Apenas gostava de se iludir. Só assim não se sentia vazia. Era inteligente, ficar a sós com seus pensamentos a divertia, mas agora eles eram voltados para Vinícius. Esboçava um leve sorriso com amargor de uma saudade que não podia ser expressada. Era inevitável ficar sozinha e não se pegar pensando no primeiro encontro seguido do beijo raptado. Sentia saudade. Não o via fazia um certo tempo. Doía por todo o interior. Os olhos já não eram os mesmos, eram vagos, cheios de lamúrias por não poder tê-lo mais. Ela o amava, mas e ele? Ela percebeu que a reciprocidade não acontecia. Um pássaro negro engaiolado. Baixou a cabeça e as lágrimas pesaram em seus olhos...